sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Culinária: Melhor bolo de chocolate do mundo

Eu não sei vocês, mas qualquer doce, principalmente se envolver chocolate,é minha perdição.
Cozinhar é um terapia, mas fazer doces é ir para o céu, até o humor melhora quando você sente aquele cheirinho de bolo quentinho saindo do forno.
Essa receita eu achei em um dia que me deu uma vontade louca de comer " bolo nega maluca", com aquela casquinha em cima do bolo.Procurei no site onde mais confio, o tudo gostoso, e a primeira receita que apareceu tinha vários comentários positivos, então a escolhi. Ela é tão boa, o bolo fica tão fofinho, que comecei a usar somente a receita da massa e cobrir com brigadeiro, prestígio, ou o que me der vontade.
Vamos aos ingredientes?
- 3 ovos
- 1 xícara e meia de açúcar
- 1 xícara de chocolate em pó (pode ser achocolatado)
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1/2 xícara de óleo
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 1 pitada de sal
- 1 xícara de água quente.

Modo de preparo:
O modo de preparo é simples. Primeiramente colocamos na batedeira os ovos, o açúcar, chocolate em pó, a farinha de trigo e o óleo, e bate até ficar bem homogêneo. Em uma panela você esquenta a água e coloca na mistura da batedeira. Mexe até disolver toda a massa, acrescenta o fermento e o sal, e mexe um pouco.
Coloca em uma forma untada e enfarinhada, ao forno em temperatura média por 40 minutos.
Nas fotos abaixo a cobertura é de brigadeiro, mas pode ser o que você mais gostar.



Espero que gostem e provem.
Beijos,
Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...