domingo, 5 de junho de 2011

Harry Potter e as Reliquias da Morte (Parte 1)


Como já ficou bem claro no post de quinta-feira, sou fã assumida da saga Harry Potter e no sabado depois do almoço fui assistir o filme toda empolgada.
Planejei assistir a ele legendado, como faço com todos os filmes, mas peguei trânsito e tive que me contentar com o dublado mesmo, cheio de crianças que logo que entrei comecei a rezar para não falarem muito durante o filme.
Caso perdido, é claro, porque as crianças atrás de mim não paravam de falar 1 minuto se quer, até o pai delas tava meio irritado, tirando isso tava ótimo.
Minhas impressões: o figurino é magnifico, os efeitos especias também, mas achei que faltou explorar certas parte do livro que dariam mais emoção, o que eu achei que iria acontecer qaundo divulgaram que seria em 2 partes.
Li uma crítica na revista Veja que achei meio fantasiosa,parece que a pessoa que a fez simplesmente comprou o ingresso e foi assistir, não se deu nem ao trabalho de ler o livro em questão, porque eu penso da seguinte forme, se o filme é baseado em um livro e eu sou jornalista e preciso fazer uma crítica sobre o mesmo eu vou procurar ler o livro para saber a história que será contada, mas a pessoa não leu, porque disse que só estava enchendo linguiça e que todo o livro poderia ser feito em um filme.
Eu achei também a censura muito pequena (12 anos) para um filme meio sombrio demais, com muita morte, uma mulher com a posiçao do “O Exorcista”, acho que teve criança com pesadelo a noite, mas vamo lá né.
Recomendo muito para quem tá afim de assistir porque valeu muito, pelo menos para mim.

Obs:Post originalmente feito no Wordpress, publicado no dia 22/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...