domingo, 5 de junho de 2011

Ponto de vista:Preconceito na moda

Desculpem o sumiço, esse final de semana fiquei mais com a família, fazendo sequilhos e assistindo tv. Mas voltamos a programação normal.
Estamos vivendo uma época que tudo que a moda fala que é tendência nós, quando gostamos, compramos. Isso não tem problema algum, é até divertido quando você sai toda estilosa da rua e as pessoas ficam olhando,admirando.
Mas na moda há preconceitos que a própria internet tenta, ainda sem muito sucesso, retirar como Saruel só pode ser usada por gente magra. As mais cheinhas ficam com aquela sensação de só poder usar vestido largos, compridos, calças largas e etc. sendo que não é verdade, não dizem que a moda é democrática?
Pelas andanças nos blogs descobri que se aceitar do jeito que você é, faz você poder usar qualquer roupa que desejar. Um exemplo é a Francesa Sakina, do blog Saks in the City (http://saksinthecity.blogspot.com). Ela é um garota gordinha e nem por isso deixa de usar  a moda a seu favor, até calça estilo boyfriend, que dizem que só meninas magras ficam bem, ela usa e fica super estilosa.
Créditos: http://saksinthecity.blogspot.com
Temos um preconceito tão grande que zombamos das meninas mais gordinhas usando roupas da moda, mas não zombamos das mulheres frutas enormes usando as mesma roupas, por que será? A resposta é simples, elas são “famosas”, os homens as idolatram, não entendo como porque se perguntados vão preferir as magras, e por isso podem usar o que quiserem.
Não sou magerrima, também não sou enorme, mas me sinto ridícula em certas roupas que eu amo, porque sei que ao sair na rua, vai ter sempre um olhar maldoso querendo acabar com a minha felicidade, com a minha auto-estima, e sei que não sou a pessoa mais forte emocionalmente.
Com isso tudo deixo um pergunta: Será que não está na hora de nós, brasileiros, revermos nossos conceitos de beleza? Fora do país existem brasileiras modelos plus size, mas que aqui não eram aceitas pelos preconceitos da profissão. É melhor vária meninas com anorexia, bulimia morrendo para serem aceitas, ou pessoas saudáveis e felizes com o corpo que tem?
Obs:Post originalmente feito no Wordpress, publicado no dia 15/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...